domingo, 20 de setembro de 2009

GREMIO 5 X 1 FLUMINENSE (ESSA DOEU!!!)


Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, que o Fluminense está praticamente rebaixado, isso nós já estávamos cansados de saber desde a metade do campeonato, logo não há motivos para surpresa.

O que me causou espécie neste jogo em particular foi a falta de sorte de alguns de nossos jogadores e que beneficiou diretamente o adversário.

Porque, no papel, o Fluminense tem um plantel para jogar de igual para igual com qualquer time do Brasil, mas a fase negra ou seja lá qual for o nome dessa situação adversa pela qual passa o Tricolor das Laranjeiras parece nunca ter fim.

Simplesmente, nada dá certo e o que pode dar errado, errado dá.

Vendo hoje o Cassio, que é muito bom zagueiro (e devia ser titular absoluto no lugar do pustulão do Luis Alberto), fazer um golaço contra de cabeça e escorregar num lance em que era absoluto para permitir mais um gol do adversário, eu me lembrei de uma passagem de poucos anos atrás que envolveu o melhor goleiro do mundo na atualidade, Julio Cesar.

Estava então o Flamengo na zona do rebaixamento e no desespero de fim de campeonato, quando Julio Cesar agarrou uma bola e a devolveu ao jogo com o pé (uma de suas especialidades), mas quis a bola bater na cabeça de um zagueiro e ir morrer dentro de suas próprias redes. Se não me engano, neste dia, o Flamengo perdeu de goleada e a imprensa e a torcida quis pegar o JC para Cristo. Ora, foi um lance fortuito que, ainda que se tente milhares de vezes, não se repetirá, não como os mesmo jogadores.

Mas para a imprensa em geral que tem sempre que falar alguma coisa, ainda que nela não acredite, pois notícias ruins e culpados é que proporcionam audiência, quanto pior, melhor. A torcida, seja de que time for, sempre composta em sua maioria de energúmenos, formam sua opinião no que ouvem ou lêem, em vez de no que vê.

E, pasmem!, era o Flamengo! A Flapress não perdoa seus próprios craques e time que dirá os dos outros.

O placar de hoje foi totalmente atípico e o Fluminense não jogou mal. Não mesmo! Dois dos cinco gols do Grêmio foram contra. Até sair o primeiro gol, o jogo estava igual e se o Grêmio teve uma chance salva com os pés por Rafael, o Fluminense também perdeu uma com o Conca.

Mas Cuca é um looser! Trinta minutos do primeiro tempo, o time perdendo por 3x0, depois de lances inacreditavelmente bizarros, e ele, nada. No intervalo, ele mexeu muito mal no time e fechou a tampa do caixão do Fluminense.

Luis Alberto, Marquinho, Cuca... Pelo amor de Deus, eu não aguento mais mandar vocês: VA FANCULO, MOTHERFUCKERS!

Coitado do Urrutia, que mesmo fora de forma, jogou bem e quase fez um gol! Parecia não estar acreditando no que via...

Bota um Dreher aí, CCN, que tá f*da!...

Foto: Bem, precisa falar de quem é essa cabeça?!?...

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário