quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SEU JORGE CANTA MICHAEL JACKSON


Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, me desculpem mas estou ainda estupefato por demais para quem julgava já ter visto as maiores bagaceiras televisivas desse mundo de Nosso Senhor Jesus Cristo durante minha cinquentenária existência. Porém, assisti ontem no Multishow a um verdadeiro atentado à sensatez e à razão.

Eis que a figura naricuneiforme daquele rapaz apresentador de Tv aos sábados à tarde na Globo inventou de promover um show beneficente (ser beneficente não quer dizer imune à críticas, sinto muito) em que Seu Jorge tentou cantar músicas de Michael Jackson, The King of Pop.

Uma coisa deve ser dita a bem da verdade e a favor do vexaminante: o próprio Seu Jorge, em lampejos de louvável consciência, avisou várias vezes durante o show que aquilo tudo era surreal - ele não usou exatamente essa palavra, mas acho que é a que melhor se encaixa no contexto, e como não lembro as que ele usou, fica esta mesmo.

Vamos encurtar a estória: o problema não é o Seu Jorge, que isso aconteceria com qualquer outro artista que tentasse fazer o mesmo que ele tentou. Seu Jorge é até um bom artista, com voz e ritmo peculiares e não de todos maus.
O fucking problema é que as músicas de Michael Jackson, The King of Pop, são ininterpretáveis, exceto por ele mesmo. Assim, se algum infeliz tentar cantar, interpretar, dançar ou fazer lá o que quer que seja com elas, vai apenas conseguir parecer um espantalho envergonhado e boquirroto a se apresentar numa cerimônia de gala do Palácio de Buckingham, como o pobre do Seu Jorge pareceu.

Tais como eu (é a concordância do pronome, fazer o quê?), vocês, ao final do show, pensarão exatamente assim: quem nasceu para Seu Jorge nunca chegará a Michael Jackson.

Se duvidam do que eu disse, vejam esse lamentável vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=nNq4CwWYfls&feature=autoshare_twitter

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário