terça-feira, 7 de setembro de 2010

CENSURA NUNCA MAIS


Meus amigos, minhas amigas e minhas amebas, depois de muito relutar (velhotes são normalmente avessos a novidades tecnológicas), acabei aderindo ao Twitter no último domingo. Então, criei um username bonitinho, marciorochamr, e fiz a minha estréia no twitter do globoesporte.com justamente num dia de derrota do time da Camisa Mais Bonita do Mundo.

Beleza! Não se pode ganhar sempre e se zombamos dos outros nas vitórias, há de se receber com bom humor o troco nas derrotas. Nesse contexto, li uma gracinha twittada pela figura de José Ilan, colunista do Globoesporte.com, alfinetando o Tricolor das Laranjeiras para ficar bem na fita dos favelados paulistas.

Aí, porque gostei dos óculos escuros que o gajo usava na foto, perguntei em qual petshop ele os havia comprado. Pronto! Foi o que bastou para ele me bloquear!

Fuck! He blocked me! Why did he block me?

Pergunto apenas por uma questão de amor ao estilo, porque bem sei a resposta, não fosse ela tão óbvia: Zeilanrruela não passa de mais um desses mariquinhas dos milhares que pululam alegre e purpurinadamente pelo grande e vasto mundo cibernético.

O pior é que até hoje só havia visto aquele modelo de óculos escuros num basset hound, que ia com a cabeça e a língua de fora da janela dum carro na Barra da Tijuca. Resultado: quero me tornar fashion como Zeilanrruela, mas essa lacraia egoísta e egocêntrica não deixa.

E é assim, com a Indignação tendo tomado conta de meu ser (e não querendo mais largá-lo porque me achou fofinho), que venho aqui, ao Melhor Blog de Torcidas da Globo.com, registrar os meus veementes protestos por mais essa vil ofensa aos direitos de expressão do cidadão, no meu caso, cidadinho, que apenas as ruas varro.

:P

JG: José Ilan é tricolor, como o são Cahê Mota, Luis Carlos Junior, Renato Mauricio Prado e a gostos..., quero dizer, a garbosa Christiane Pelajo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário